Neste jogão de RPG, a jovem e atrapalhada Fray vai encontrar com Latok, uma paixão louca que começou quando ele a salvou de uns monstros da floresta, passaram-se os anos e ela se tornou uma feiticeira e finalmente após terminar seus estudos em magia ela decidiu ir procurar seu grande amor.

Neste fantástico game desenvolvido pela Micro Cabin, com uma trilha sonora maravilhosa e envolvente. A mesma estória coincide com o game XAK no qual o Latok é o protagonista.

Teclas
Tecla C = Atirar
Tecla X = Pular
Shift = Menu
Espaço = Usa Item

Inicio

Dentro do vilarejo de Feares, vá a uma casa que fica situada na esquerda e procure Saria Kart.
Ela vai dizer que Latok partiu e deixou uma carta para Fray avisando que teve que partir a procura de seu pai no vilarejo de Banuwa.

Triste depois de ler a carta Fray sai da casa.Depois de conversar com seus amigos, Fray decide partir atrás de Latok. Então é pedido o SEGUNDO DISCO.
Durante seu caminho vai enfrentar alguns inimigos, utilize a tecla C para atirar raios sobre seus inimigos (pressionando por alguns segundos o tiro fica mais potente).

 

ARZAL

Chegando em Arzal converse com o prefeito Demus. A casa dele é a primeira a esquerda.
Ele diz que Latok foi para a planicie de Arzas e ainda não retornou, ele diz para Fray ir ao norte e te da um item, um teletransporte.

Aproveite passe no magic shop e compre uma varinha magica (ROD)e um pergaminho magico.(Scroll)
No item shop compre alguns itens para recuperar energia, ignore por enquanto os escudos pois eles estão muito caros.

Nao esqueça de repor suas energias no INN antes de partir.Siga para o portão da parte superior e fale com o guarda que ele vai liberar tua passagem.
Varios inimigos virão pelo caminho é bom para vc ganhar experiência e levar uma boa quantia em dinheiro para futuramente comprar itens.

Para pular esta plataforma que se move aperte a tecla X.
Lembre-se para usar os itens aperte a tecla SHIFT para definir qual item usar.

Ao final das plataformas , você enfrenta o primeiro chefe, logo no inicio ela manda seus capangas 3 vezes, apenas concentre a energia e destrua-os de lado.
Depois disso ela vai te enfrentar com seu chicote, muito cuidado , pois ela não é fácil. desvie dos seus 2 ataques sempre recarregando energia, o tiro só vai acerta-la se for saltando.

Reigia

Aproveite para dormir nos INN e recarregar as energias Compre os itens necessarios para a proxima jornada, de preferência compre o Rod com 3 fogos , ele será bastante eficiente nesta fase.

Logo acima da vilarejo tem um estranho com uma tunica azul, ao se aproximar dele ele irá desaparecer. Procure o prefeito Zarmof ele lhe apresentará o mago Isac que vai lhe ajudar a cruzar o lago.

Para isto ele lhe pedirá um favor que é trazer um remedio que fica do outro lado do lago para curar o filho do prefeito. Fray o seguirá até uma parte do lago e ele vai usar uma mágica para abrir o lago.

Durante o caminho varios inimigos vão aparecer, pegue este item.Cuidado com este caranguejo, logo acima dele tem uma magia (fogo) dentro do baú. Dentro do navio tome cuidado com os barris que vem rolando.

Observe que onde tiver furos no chão tem laminas. O chefão desta fase é um enorme polvo, para vence-lo fique exatamente neste lugar proximo ao chefe e fique atento ao seu tentaculo que gira e aos bichos que vem em sua direção, cada vez que um deles vier em sua direção pule, junte energia e atire no polvo sempre que der. Use as magias se necessário. Ao final voce ganha 800 ouros.

 

Valuah

Ao chegar neste vilarejo, logo na entrada uma garotinha chamada Miry vai seguir Fray e encher de perguntas.
Procure o Dr. Razel que ele vai preparar o remédio para o filho do prefeito Zarmof então saia da casa que ele diz que vai levar algum tempo para preparar.

Logo após o mestre professor de Fray o Mago Mill aparecerá sobre o telhado , ele vem numa missão para investigar alguns sequestros.
Logo após a conversa entre na casa do doutor e ele entregará o remédio.

 

Reigia

Utilize o teletransporte para retornar a Reigia. Vá até a casa do prefeito Zarmof , e entregue o remédio a ele.
O mago Isac vai agradecer pelo remédio e vai te dar uma chave para entrar em Barnas Vulcano. Ele avisa que para chegar até o castelo voador você vai precisar de um item conhecido como "Divine Wings".

 

Valuah

Use o teletransporte , ao entrar no vilarejo Fray avisa o seu mestre que o Mago quer ve-lo em Reigia.
Agora seu destino é Barnas Vulcano.Vá ao norte para começar sua nova caminhada , varios inimigos vão aparecer novamente no teu caminho.

Nesta parte muito cuidado com esta planta, ela várias vezes um raio em sua direção, movimente apenas para
que ela apareça não em sua totalidade, assim como na imagem. Então o raio da planta não te acertará, ele ficará até a metade da tela, então não tenha dó e concentre energia e solte seu raio em cima dela, então caminhe até

a entrada da mina.

Dentro da mina pegue o vagão e entre nele, mais tome cuidado a cada caminho errado vc caiu no abismo de lava. Fique atento e desvie sempre que possivel.

O chefe desta fase é um poderoso dragão chamado Pularis. Use a magia FIREWALL que é muito eficiente contra ele.
Após a batalha você ganhará o item "Divine Wings"

Logo após a batalha você vai retornar ao vilarejo de Valuah, o mestre Mill dirá que a garotinha Miry foi sequestrada. Dentro da cidade vá ao lado esquerdo da tela e você verá uma abertura vá até ela que o mestre Mill estará te esperando. Fray ganhará umas asinhas e partirá voando. Nesta parte será pedido o terceiro disco.

Terceiro Disco

Esta fase já começa com tudo, Fray sai voando e enfrentando vários obstaculos aéreos. No caminho virão alguns itens. Muito cuidado com este inimigo, atire nele sempre após ele atirar 3 raios.

Um enorme dragão voador será o chefe desta fase, ele dá 2 ataques, o primeiro com 2 fogos em sua direção e o segundo com vários tiros .

Após derrotar o dragão vc chegará ao castelo voador.

Terrace

Vários inimigos surgirão pelo caminho. Nesta parte pule mais tome cuidado para não cair em cima das setas, caia ao lado.

Pule as lanças com todo cuidado. Nesta parte toda atenção possivel, pois o chão vai ceder , fique atento.

Este inimigo é dificil, se conseguir passar por ele, ignore-o e avance para a entrada que ele protege. Fray será advertida para ir embora, mais ela pede para o inimigo mostrar sua face. Eis um subchefe. Ele não é dificil mais vai dar trabalho.

Após derrota-lo uma entrada surgirá. Lá dentro ela usurá um encanto. Esta fase do jogo não vai ser nada fácil, muito cuidado na hora de pular, qualquer erro será fatal.

Quando você pular sobre a plataforma que gira, aguarde o tempo certo para pular num dos lados. Nesta parte, fray vai surfar.É bom ter um estoque de restauradores de energia por que aqui a coisa vai pegar.

Sobre a prancha, surgirão inimigos surpresa, onde Fray vai ter que pular muitos obstaculos. Em Dungeon o mago Mill avisará Fray que aqui não dá para usar magia.

Existem vários itens espalhados neste lugar , pegue todos, pois algumas magias(FireDragon Scroll, FlameBird Scroll entre outras)serão necessárias mais tarde. Existem vários teletransportes mágicos .

A chave esta localizada aqui na parte inferior esquerda de Dungeon. Agora Fray poderá abrir os portões.

Muito cuidado com os baús , os baús verdadeiros tem uma forma circular em seu centro. O da direita é um verdadeiro o da esquerda o falso. A hora da batalha se aproxima, compre os melhores itens, não se esqueça de comprar muitos itens que restauram sua energia.

Fray encontra com um guerreiro, e pensa ser Latok.
Coincidentemente oguerreiro se chama Lutok, Miry aparece e também seu mestre Mill. Fray entrega o teletransporte para Mill, ele promete tirar Milly e os prisioneiros do castelo. Fray parte com Lutok para encontrar o senhor do castelo.
Siga logo abaixo e para a direita,no corredor Lutok vai conversar com Fray.

Apressado Lutok entrará na sala, e cairá numa armadilha, uma voz se pronunciará.O vilão Amadok dá as caras. Ele lança uma magia sobre Fray, mais Latok se lança
para evitar que a atinja. O vilão lança outro raio sobre Fray , porém Mill a proteje com um campo magico. Amadok foge, e Mill teletransporta Lutok de lá.
Avance Fray na porta a frente.

Aparecerão mais inimigos pela sua frente. Fray encontrará Mill caido e o mago Amadok.O inimigo real apenas estava usando o corpo do mago para seus propósitos.Avance para a sala a frente.

Eis que surge a verdadeira forma de Amadok. Para derrota-lo, use fortissimas magias quando o peito dele abrir para lançar a bomba.

Quando ele lançar a bomba para o lado direito corra e fique debaixo da mão dele que ele não tem como te atingir e acerte o raio concentrado no centro dele então.

Com o inimigo destruido o castelo voador começará a ruir.Desça a tela. Fray encontrará os dois magos caidos ainda, logo depois eles acordam e Mill reconhece o mago Luzarc a quem estava desaparecido a anos.Mill está sem o teletransporte, então pede a Luzarc use sua magia para tirar Fray de lá.

Quarto Disco


Fray é tele transportada, e ve o castelo cair.

Logo seus amigos aparecem...(ufffaaaa) a salvos.


Eles se teletransportam para Valua, Fray encontra Lutok e muita festa.
Siga para a saida do lado esquerdo, lá uma cena, Lutok vai de encontro com Fray. Agora é só curtir o final que por sua vez foi muito bem feito.